5 maneiras naturais de prevenir a perda de cabelo

Vendo mais cabelo na pia ultimamente?

Se você notar que sai com mais frequência ou em grandes quantidades, provavelmente já adivinhou as más notícias. Pode ser um sinal de que você está experimentando calvície padrão, dano ao folículo ou alopecia. Ou pode ser causado por inflamação crônica ou desnutrição.

Mas não importa a causa, ninguém quer perder o cabelo – homem ou mulher. E embora não haja cura “mágica”, você pode controlar naturalmente a rapidez com que perde seus fios. Na verdade, você pode até ser capaz de impedir a queda anormal de cabelo. Aqui estão 5 maneiras naturais de proteger seu cabelo e mantê-lo onde ele pertence – na sua cabeça, não no ralo.

  1. Óleo de coco: o óleo de coco é antimicrobiano e antifúngico. Aplicá-lo diretamente no couro cabeludo ajuda a mantê-lo livre de germes e sujeira que podem obstruir ou danificar seus folículos. Ele faz isso sem os produtos químicos agressivos encontrados na maioria dos produtos para o cabelo. No entanto, é tão forte que realmente tem sido usado para tratar piolhos.1

Se você usá-lo antes ou depois de lavar o cabelo, a pesquisa mostra que o óleo de coco pode reduzir significativamente os danos às proteínas.2 Você pode pré-lavar o cabelo com ele para ajudar a limpar o couro cabeludo de bactérias e acúmulos. Também tornará o seu cabelo mais forte e resistente. Sem cheiro ruim. Sem produtos químicos agressivos.

  1. Saw Palmetto: Saw Palmetto faz mais do que apenas apoiar a saúde da próstata.

Os pesquisadores acreditam que o saw palmetto é eficaz para parar a queda de cabelo porque impede que a testosterona se converta em dihidrotestosterona. É um composto ligado ao enfraquecimento do cabelo e à calvície.

Você o encontrará em alguns produtos de cuidados para os cabelos de alta qualidade. Mas para obter o máximo benefício, recomendamos que você faça um suplemento. Você não consegue isso com comida e a maioria dos multivitamínicos não vai te dar o suficiente.

  1. Suco de cebola: Ok, nós admitimos. Este não parece agradável. Mas o suco de cebola realmente pode fazer seu cabelo crescer.

Um estudo mostrou que aplicar suco de cebola no couro cabeludo duas vezes ao dia causou o crescimento do cabelo em quase 90 por cento dos indivíduos. E eles começaram a ver resultados em apenas seis semanas.4

Como o óleo de coco, o suco de cebola limpa o couro cabeludo. Mas também pode aumentar a circulação e nutrir os folículos capilares porque é rico em catalase. Este antioxidante pode ajudar a livrar-se do acúmulo de peróxido de hidrogênio associado ao cabelo fino e grisalho.5

Como você provavelmente pode imaginar, seu cabelo pode não cheirar bem depois de tentar isso. Certifique-se de fazer isso antes de lavar o cabelo.

  1. Vitamina D: Este não é tão surpreendente. A vitamina D mantém seus hormônios funcionando perfeitamente, então não é de se admirar que possa ajudar a evitar que você perca cabelo.

Em um estudo, os pesquisadores descobriram que a vitamina D pode ajudar as células-tronco a desenvolverem novos folículos capilares em camundongos.6

Seus receptores são cruciais para o crescimento do cabelo. Portanto, embora esta vitamina não o ajude a fazer crescer o cabelo que você já perdeu, ela pode impedir que você perca mais.

Sair ao sol e se exercitar é uma excelente forma de obter essa vitamina. Mas você também pode obtê-lo com ovos, peixes de água fria e cogumelos.

  1. Ferro: A perda de cabelo não é um problema exclusivo dos homens. E, na verdade, pode ser ainda mais devastador quando acontece com as mulheres.

Um estudo acompanhou 5.000 mulheres ao longo de oito anos. Ele descobriu que mulheres com baixos níveis de ferro no sangue tendiam a ter maior queda de cabelo.8

O ferro ajuda a transportar oxigênio para o couro cabeludo. Seus folículos capilares precisam de oxigênio para funcionar da melhor forma. Certifique-se de que o seu está recebendo ar suficiente.

É fácil exagerar com o ferro se você tomá-lo como um suplemento. Isso pode causar diarreia e vermelhidão da pele. Mas também pode causar problemas mais sérios, como fluidos nos pulmões.9 Em vez disso, observe sua dieta para adicionar mais ferro. Algumas boas fontes são ostras, espinafre, ovos e carne bovina alimentada com capim.

Se você está tendo dificuldade em se agarrar ao cabelo, essas soluções naturais podem ajudar. Mesmo que você apenas queira evitar que seu cabelo fique ralo, experimentar qualquer um desses vai dar ao seu couro cabeludo e aos folículos o apoio de que precisam para manter seu cabelo crescendo espesso e forte!

Referencias:
1 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12715094
2 http://www.naturalnews.com/041113_hair_growth_coconut_oil_restoration.html
3 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12126069
4 http://www.healthextremist.com/onion-juice-for-hair-growth-and-reversing-grey/
5 http://www.nature.com/jid/journal/v132/n4/full/jid2011430a.html
6 http://online.wsj.com/news/articles/SB10000872396390443921504577643442954317340
7 http://www.jle.com/e-docs/00/04/36/9A/article.phtml
8 http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/002659.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras